Entenda o que startups fazem para conseguir investimento

Startups são projetos ou empreendimentos em fase inicial que precisam desenvolver estratégias peculiares para conseguir investimento. Aproveitar as práticas utilizadas pelas startups pode ajudar as pequenas empresas a alcançarem recursos para conquistar mais sucesso.

Neste artigo, explicaremos o que as startups fazem para conseguir investimentos e como os empresários podem aplicar essa estratégia em suas empresas. Acompanhe a leitura e fique por dentro!

 

>>> Empréstimo sem burocracia para sua empresa? Peça uma proposta sem compromisso com a BizCapital clicando aqui!

 

Conseguir investimento por meio de investidor anjo é uma boa opção?

“Investidor anjo” caracteriza-se por uma pessoa física que investe em startups ou projetos por meio de recursos próprios.

Uma grande vantagem ao conseguir investidores anjo é que eles costumam se dedicar por inteiro ao projeto investido, uma vez que dispõem de menos recursos para arriscar.

Nesse sentido, além de conseguir dinheiro para o projeto de sua empresa, você também contará com uma mentoria especializado vinda de um profissional com bastante experiência no mercado. Se possível, dê preferência a investidores anjo que já tenham um vasto currículo no nicho de mercado do seu negócio.

Por que construir um MVP?

MVP (Produto Mínimo Viável, em português) é uma espécie de protótipo que serve para validar hipóteses e dar base para construção do seu projeto baseado nas experiências dos usuários.

Startups utilizam esse modelo para otimizar o tempo e apresentar dados e estatísticas para investidores de maneira mais eficiente.

Se a sua empresa já possui um conceito ou ideia que ainda não saiu do papel por falta de dinheiro em caixa, utilizar o MVP pode ser uma forma econômica e rápida de testar o seu projeto e passar credibilidade para investidores.

Qual a importância de ter um plano de negócios?

Startups utilizam o plano de negócios para definir estratégias, parceiros chave, clientes, KPI’s a serem analisadas e outras informações que servem como mapa que aponta o caminho a ser percorrido para atingir resultados.

Grandes investidores normalmente pedem para ver o plano de negócio das startups a fim de avaliar os riscos e possíveis lucros ao aplicar seu dinheiro nesses projetos.

O empresário que cria um plano de negócios para sua empresa está muito mais preparado para questionamentos de investidores e um passo à frente para conseguir recursos.

Por que participar de eventos open pitch?

O pitch nada mais é do que um discurso curto que você faz para vender a sua ideia para investidores.

Existem muitos eventos voltados à apresentação de ideias para pessoas dispostas a investir dinheiro em empreendimentos.

Ao participar de eventos open pitch, as startups têm a chance de mostrar sua ideia para diversos investidores. A grande vantagem desses eventos é que eles reúnem pessoas com características e perfis diferentes, e a chance de encontrar algum alinhado à sua ideia é potencializada.

Siga o exemplo das startups e participe de eventos open pitch: caso algum dos investidores se interesse pela proposta de sua empresa, você poderá fazer uma apresentação mais detalhada posteriormente!

Agora você já sabe como as startups fazem para conseguir investimento e poderá aplicar essas práticas na sua empresa. Quer saber mais sobre como aumentar suas margens de lucro e elevar o nível dos seus negócios? Então leia nosso post com 5 dicas para aumentar o faturamento e competitividade da empresa!

 

>>> Se você precisar de crédito para sua empresa e estiver sem tempo para a burocracia dos bancos, conte com a BizCapital. Peça uma proposta sem compromisso aqui!

 

Deixe um comentário

Fique à vontade para comentar o artigo! Seu e-mail não será publicado.